quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Decisão


Olho para trás e recordo tudo o que fiz ontem. Olho para a frente, e espera-me exactamente a mesma coisa.
Todos os meus dias são rotineiros. Nada me aparece de inesperado, nada que me faça dizer que esse dia sim, foi especial.
A minha vida passa, sem que eu me aperceba da passagem dos dias, do avançar do tempo. Passa assim, num movimento uniforme e desprovido de emoções, como se eu fosse um simples espelho, que se limita a reflectir a vida dos outros, sem viver a sua própria vida.
Não posso continuar assim, tenho de calcar novas pegadas, construir o meu próprio e novo destino, recomeçar do zero, e assim fazer da minha vida uma vida mais intensa, mais forte, que me dê vontade de seguir em frente.
Não quero ser como uma flor, que depois de arrancada da sua raiz, se vê limitada, às custas de quem a comprou com umas míseras moedas, de um lado para o outro, sem poder controlar o seu próprio caminho.
Não, eu não vou ser como ela. Eu vou ditar o meu próprio destino!

@Peregrina

[Nota: Textinho retirado do fundo da gaveta. Feito há uns 2 anos atrás. E, cá para nós que ninguém nos ouve, acho que nutriu efeito!]

13 comentários:

O Tempo Passa disse...

Uma vida dinâmica, excitante é muito legal. O que não quer dizer que uma vida rotineira seja desprovida de propósito e beleza, que não valha a pena viver. Principalmente depois de certa idade, aceitar a calmaria e o cotidiano sem sobressaltos é sinal de sabedoria...
Salvo engano.

Filipe Carrilho disse...

Dá ultima vez que disse "Eu vou ditar o meu destino", sai de casa com 18 anos e vim viver para Lisboa. E digo-te confesso-te que todos os dias me pergunto: "Porque +e que não o fiz mais cedo?".

Beijo. Filipe

PavlovDoorman disse...

Eu em ditados sempre fui bom... Raramente dava erros...

Que a menina consiga fazer uma composição digna do seu futuro...

Beijinho

Salto-Alto disse...

Bem, tenho-te a dizer sinceramente que é dos melhores textos que já li! E a imagem que escolheste está perfeita! E sim, acho que és tu quem deve ditar o teu destino. E também eu odeio a vida rotineira.

Beijinhos e parabéns, está LINDO!

S. disse...

Rubinho, concordo contigo. O que é bom é equilibrar ambos. Uma vida sempre agitada também não é benéfico. Há que ter também aqueles momentos calmos e despreocupados. E saber vivê-los!

-----

Luxus, ainda bem que tudo correu bem! Por vezes temos mesmo de arriscar :)

S. disse...

Eu também raramente dava erros Pavlov. Sempre fui boa em ditados também. Mas, de vez em quando, sabe bem fazer uma composiçãozinha, não sabe? ;)

----

Oh Saltinho, és uma querida! Obrigado pelas palavras. Ainda bem que gostaste! Um beijinho*

Maria disse...

Olá adorei o título do seu blog Pedaços de um Caminho. Também gostei do texto Decisão. Todos os dias temos que fazer as nossas próprias decisões de forma construir os nossos "pedaços de caminhos".

Bjs e bom-de-semana.

Voltarei...

S. disse...

Maria, obrigado pela visita, e pelas palavras :) A vida é feita mesmo de decisões.. Aqui te espero novamente ! Beijinho e um óptimo fim de semana para ti também*

Victor Constâncio disse...

A consciência da rotina ajuda a quebra la:)

muito bom..adoro ler os teus textos:)

bj e bom fim de semana

S. disse...

Obrigado victor! Volta sempre :)
Um bom fim de semana para ti tambem

Helena disse...

Ainda bem que funcionou!!Todos deviamos ditar o nosso proprio destino e não ficar parados á espera de que ele nos leve para algum lugar!!

beijinho

S. disse...

Lena, concordo contigo! :D
Vamos meter mãos à obra? *

Anónimo disse...

酒店經紀人, 菲梵酒店經紀, 酒店經紀, 禮服酒店上班, 酒店小姐兼職, 便服酒店經紀, 酒店打工經紀, 制服酒店工作, 專業酒店經紀, 合法酒店經紀, 酒店暑假打工, 酒店寒假打工, 酒店經紀人, 菲梵酒店經紀, 酒店經紀, 禮服酒店上班, 酒店經紀人, 菲梵酒店經紀, 酒店經紀, 禮服酒店上班, 酒店小姐兼職, 便服酒店工作, 酒店打工經紀, 制服酒店經紀, 專業酒店經紀, 合法酒店經紀, 酒店暑假打工, 酒店寒假打工, 酒店經紀人, 菲梵酒店經紀, 酒店經紀, 禮服酒店上班, 酒店小姐兼職, 便服酒店工作, 酒店打工經紀, 制服酒店經紀, 酒店經紀, 菲 梵,酒店,