terça-feira, 30 de novembro de 2010

F de Fé


Por mais que balance, tenha dúvidas, receios ou fraqueje nas adversidades, é a fé em Deus que me faz perseverante e capaz de lutar quando queria desistir.
É a certeza que Ele vive em mim que me torna uma pessoa melhor e me faz desejar seguir a Sua vontade e o exemplo d'Aquele que desceu dos Céus e morreu por nós: Jesus Cristo.

"Se me envolve a noite escura, e caminho sobre abismos de amargura, nada temo, porque a Luz está comigo." - Hino das Vésperas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E de Esperar


Normalmente, não gosto de esperar. Pelos transportes, pelas pessoas, pelos acontecimentos. Gosto de ter tudo "já", tudo sob controlo, tudo ao meu alcance imediato.
Tu és a única coisa por que vale a pena esperar. Porque não consigo não o fazer. Porque és-me importante demais para desistir de te ter de novo, uma, e outra, e outra vez.

"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes o alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver." - Margarida Rebelo Pinto


terça-feira, 9 de novembro de 2010

D de Dúvidas


Corroem a alma, inquietam o coração, tiram horas de sono e (des)gastam a mente. Por vezes a consciência e a presença dos valores morais bem assentes dificultam-nos a vida, obrigando-nos a pensar, e pensar, e pensar. Pensar antes de agir e pensar depois de agir. Pensar nos porquê's, nos como's, nos onde's, nos quando's. E ficar arrependida depois, por pensar demais.
(...)
Como gostava, às vezes, de ser muito mais inconsequente.

"As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." - William Shakespeare