terça-feira, 15 de setembro de 2009

A ti dedico


És a (minha) prova viva de que, quando as pessoas são transparentes e o que transparece é bom, é fácil nos darmos gratuitamente e gostarmos delas. És a prova de que, quando o coração fala mais alto, a amizade é sempre muito bonita e resiste à distância e à ausência física.
Na sinceridade mostraste-me o teu pequeno grande coração, e entraste no meu de mansinho, ao som de uma pauta musical de ritmos quentes e convidativos. Conto com a tua presença no meu dia-a-dia, para me amparar nos tropeços da vida e festejar comigo as maravilhas que o mundo e as pessoas têm para oferecer. A (minha) vida é bem melhor, desde que sei que estarás sempre presente.
Para ti desejo um arco-íris de luz e cor, com um pote de ouro a transbordar de amor e paz, como os que levas à vida de todos os que passam por ti.
Muito mais fica por dizer. O resto digo-te baixinho, por entre sorrisos que brilham por tu existires nesta (minha) vida.

@ Peregrina

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Talvez...


Silêncio. Sinto um esvoaçar de asas trémulas e cintilantes no meu rosto. Talvez seja o teu respirar, compassado com o meu e entranhado no meu peito.
Ergo o rosto e uma brisa harmoniosa invade-me a pele. Talvez as tuas mãos me estejam a tocar de novo, num toque macio e arrebatador, com ânsias de carinho e protecção.
Levanto-me e sigo na direcção do luar. A sua luz preenche-me e aquece-me a alma. Sim, talvez seja o teu olhar, que me lê por inteiro, me despe de rodeios e me namora às escondidas.
Talvez o teu sorriso venha pela última vez na forma de um leve piar de uma ave noctívaga, para me embelezar a noite e colorir o rosto, que se tornou cinzento desde a tua partida.
Talvez um dia os meus olhos deixem de te procurar em cada esquina e alcancem os teus uma vez mais.
Uma vez que se torne o resto das nossas vidas.
Talvez…

@ Peregrina